• 30. Juli 2020
  • admin
  • 0

Is Tether (USDT) a Better Store of Value Than Bitcoin (BTC), Analista Expõe à medida que as Métricas Chave do Tether Sobem

Tether, líder em Stablecoin e 3ª maior moeda criptográfica por limite de mercado, converte dinheiro em moeda digital, para ancorar ou amarrar o valor ao preço de moedas nacionais como o dólar americano, o euro e o yuan chinês offshore.

Durante a carnificina do mercado de março, em que a Bitcoin Up viu uma queda de 50% em seu valor, a quantidade de USDT da Tether em circulação aumentou significativamente.

O Tether (USDT) tem vindo a aumentar desde então. Recentemente, o limite do mercado de Tether atingiu os 10 bilhões de dólares, duas vezes mais do que o valor observado no início do ano, fazendo com que o recorde de ser o primeiro Stablecoin a atingir tal marco. Ao mesmo tempo, o valor do valor econômico viabilizado através do dólar da cadeia de bloqueio subiu significativamente.

Outra métrica importante, a contagem diária de transações do Tether aumentou significativamente, quase superando a do Bitcoin (BTC). Quando visto em uma janela ativa de 30 dias, a contagem de transações diárias do Tether fica um pouco abaixo de $1,75 bilhões, enquanto o Bitcoin está um pouco acima desse valor.

Três factores-chave foram atribuídos ao crescimento significativo do Tether. Primeiro, a corrida dos investidores para a segurança indicada pela demanda global por dólares americanos, segundo, a recente explosão da DeFi. Terceiro, os investidores que procuram proteger seus investimentos em Bitcoin e Crypto através de Stablecoins.

Recentemente, o patrimônio líquido do mercado Stablecoin está acima de US$ 12 bilhões, após um aumento na adoção.

Esse crescimento contínuo do Tether (USDT) tem estimulado dúvidas sobre o que isso pode representar para o maior ativo criptográfico por limite de mercado, Bitcoin, e o mercado de criptografia agregada. Um dos primeiros financiadores do Bitcoin afirmou que o Tether está agora a bancar o espaço criptográfico.

Outra escola de pensamento acredita que o USDT poderia ser a moeda de reserva do mercado criptográfico, e não o Bitcoin. No entanto, um fato que não pode ser posto de lado é que Tether USDT é de fundamental importância para o mercado de moedas criptográficas agregadas.

Bitcoin (BTC) o maior ativo criptográfico por limite de mercado foi estagnado por semanas em torno de $9.000 e $10.000 de consolidação e atualmente é negociado a $9.725.

Crescimento do Tether (USDT): O que significa para Bitcoin (BTC)

Primeiro, os analistas vêem o Tether (USDT) ultrapassando o Bitcoin para se classificar como a moeda mais dominante em uma cadeia de bloqueio pública. Um analista foi cotado para dizer „USDT pode em breve ultrapassar Bitcoin como a moeda dominante em cadeias de bloqueios públicos“.

Isto poderia ser explicado assim – a negociação indecisa da Mitcoin está levando a um declínio em seu valor de transação diária, enquanto o USDT está vendo um aumento no fluxo de usuários devido à tendência de „yield farming“. Isto aumenta as probabilidades de o Tether (USDT) ultrapassar o Bitcoin nesta métrica chave.

Em segundo lugar, sobre como o crescimento da Tether pode afetar o preço da Bitcoin, Charles Edwards, um gerente de ativos digitais em um tweet anterior, disse: „grandes mudanças na capitalização de mercado da Tether levaram o preço da Bitcoin nos últimos 1,5 anos.“ Se a história rimar, então os touros de Bitcoin podem em breve retomar uma tendência de alta à medida que as métricas chave sobem.

Outra questão que se tem levantado é se o Tether (USDT) é uma melhor reserva de valor do que o Bitcoin (BTC). Um analista expõe sobre isso.

O Tether (USDT) é uma loja de valor melhor do que o Bitcoin (BTC)

Willy Woo, um popular analista de Bitcoin, opinou que há uma probabilidade provável de Tether armazenar mais valor do que Bitcoin (BTC). Tendo em conta que o Tether (USDT) está ligado ao dólar de 1 para 1.

Quando se comparam os dois valores de mercado criptográficos, o valor de mercado líder do Bitcoin é muito superior, até 2000% à frente do Tether (USDT). Então, como isso poderia ser?

Woo expôs isso com base nas descobertas de 2018 de analistas como Thomas Lee do Fundstrat, nas quais foi deduzido que cada dólar investido no Bitcoin corresponde a um aumento de 25 dólares no limite de mercado.

Se essa análise se confirmar, então pode-se dizer que o „real market cap“ da Bitcoin com base nessa dedução é de quase 7 milhões de dólares. No entanto, o limite de mercado da Bitcoin visto no momento é de $178.039.286.875.

Woo atribuiu a discrepância entre Bitcoin „real market cap“ e o que é visto como „fiat amplificador“ resultante da liquidez do mercado criptográfico.

Alex Kruger, um analista criptográfico expatriado no „amplificador de fiat“, afirmou:

„Invista uma soma relativamente grande em um pequeno ativo (em termos de $), onde adicionalmente uma fração significativa não é líquida (ou seja, não negocia, fica fora das bolsas) => os preços disparam. A oferta fixa compõe o impacto“.

Embora o Tether USDT possa ter um limite de mercado relativamente baixo, sua importância é vista em seu volume de negociação que supera o do Bitcoin dentro de uma faixa. O volume de negociação de 24 horas da Tether fica em $23,76 bilhões de dólares, enquanto o volume de negociação da Bitcoin tem sido de $16,13 bilhões.